Os leilões de carros – online ou presenciais – são uma alternativa para quem quer comprar um automóvel com valor abaixo do mercado. Com o advento da pandemia de Covid-19 e as determinações de social, a modalidade a distância cresceu bastante. Acontece que, conscientes disso, criminosos têm aproveitado para aplicar golpes em consumidores.
O Sindicato dos Leiloeiros noticiou recentemente que, apenas no estado de São Paulo, 400 páginas de leilão irregulares foram descobertas. Desde o início de 2020, a Sodré Santoro, empresa especializada na modalidade com atuação na América Latina, notificou seis tentativas de clonagem de seu site oficial. Confira, abaixo, como identificar.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sodré Santoro, é comum que os criminosos alterem pequenos detalhes do endereço digital original. Por isso, é preciso atenção ao digitar o site de leilão de carros desejado. Ao acessar links, vale a pena certificar cada letra do endereço.
Como evitar fraudes em leilões de carros online – Leia mais em https://autopapo.uol.com.br/noticia/leiloes-de-carros-online-evitar-golpes/